Já ouviu falar em churrasco folheado a ouro? Esta moda viralizou quando alguns jogadores da seleção brasileira futebol apareceram em imagens consumindo essa modalidade de churrasco no Catar.
Isso chamou atenção de muitas pessoas, que sequer sabiam que era possível “folhear” uma carne a ouro. Pensando nisso, preparamos este artigo para explicar os principais pontos sobre o assunto. Confira a seguir:
Afinal de contas, o que é esse tal de churrasco folheado a ouro? Bom, já adiantamos que é algo bem mais simples do que aparenta ser. Trata-se de um corte de carne envolto em folhas de ouro e preparado na brasa. As folhas de ouro, diga-se de passagem, não interferem em nada no sabor do alimento.
Vale lembrar que o ouro puro não é tóxico ao organismo humano, sendo facilmente digerido. Historicamente falando, já se sabe que os egípcios, por exemplo, consumiam ouro como uma espécie de ritual de purificação do corpo, da mente e do espírito, conforme a crença daquele povo e daquela época.
Está curioso para saber como isso funciona na prática e onde é que se encontra, enfim, essa folha de ouro? Então continue a leitura que vamos responder a todas essas perguntas.
O episódio que ficou famoso e fez com que o churrasco folheado a ouro ganhasse a atenção de muitas pessoas aconteceu no Qatar, mas é importante explicar que não se trata de uma iguaria exclusiva dos países daquela região do mundo.
Aqui mesmo, no Brasil, é possível encontrar as folhas de ouro sem grandes dificuldades e pagar cerca de R$60 por 10 unidades delas, especialmente em confeitarias.
Na prática, basta assar na brasa os dois lados do corte de carne escolhido, retirá-lo do fogo e aí sim, com bastante cuidado, envolver a carne com as folhas de ouro. Feito isso, basta fatiar e servir o seu churrasco folheado a ouro.
Gostou da ideia e agora precisar de dicas de carnes que se comportam bem com as folhas de ouro? Então confira duas opções:
Trata-se de um excelente corte de carne para servir folheado a ouro. Uma boa opção aqui é preparar um T-Bone temperado com o Chimichurri ou mesmo utilizando o Sal com Chimichurri, ambos da EJS Temperos.
O filé mignon é um corte nobre bovino e também vai muito bem em um belo churrasco folheado. Na hora de temperar, aposte no Sal Triturado com Pimenta do Reino, também da EJS Temperos.
Seja qual for o corte escolhido, esteja atento para que a carne não perca suculência ao passar tempo demais na brasa e escolha sempre os melhores temperos para ter um churrasco de dar água na boca.
Conte com a qualidade ímpar da EJS Temperos para fazer preparos inesquecíveis de tão saborosos. São diversas as opções de temperos e produtos alimentícios para enriquecer ainda mais as suas refeições e os seus momentos com a família e com os amigos.
Visite o site da EJS Temperos clicando aqui e conheça os vários produtos disponíveis.