No almoço de domingo ou na comemoração de um evento especial, o churrasco é uma tradição brasileira que reúne família e amigos, para momentos de descontração ou para comemorar datas especiais.
Hoje no Brasil, existem várias raças bovinas, as principais delas, são a Angus e a Wagyu. Donas das carnes mais nobres, essas duas raças não só melhoraram a qualidade do churrasco brasileiro, como também trouxeram uma evolução quando se trata do assunto.
Provenientes da Europa e Ásia, a Angus, que veio do Reino Unido, e a Wagyu, do Japão, são apenas duas das raças estrangeiras criadas e comercializadas hoje, no Brasil. Suas carnes são famosas mundo afora, pelo alto grau de maciez, sabor e um incrível marmoreio.
Segundo especialistas, por serem de regiões distintas do mundo, estes animais exigem uma modificação em sua criação, o método já antes conhecido, como a alimentação na base da pastagem natural, por exemplo, foi substituído por suplementos de grãos.
Além da criação diferenciada desses animais, é importante citar o fator genético. Ele, sozinho, já tem grande influência no sabor da carne.
Maciez, sabor e suculência. Essas são as principais características do T-bone, sendo um corte que possui um osso no formato da letra “T”, bem no meio, separando os já conhecidos filés que compõem os churrascos brasileiros: o contrafilé e o filé mignon.
Apesar da sua semelhança com o T-bone, tanto no formato quanto na composição, o Porterhouse se diferencia por ter três tipos de corte. Já que, além do filé mignon e contrafilé, também existe uma porção de alcatra junto ao último corte.
Vale ressaltar que o pedaço de filé mignon do Porterhouse é maior que o do T-bone, além de ter mais marmoreio, aumentando sua maciez e sabor.
A Prime rib, literalmente uma costela de primeira, tem um sabor e suculência incrível, graças ao seu corte especificamente feito entre a sexta e a décima segunda vértebra do animal.
O uso de pouco sal é a dica para saborear esse corte da melhor forma no seu churrasco.
Queridinho dos nossos vizinhos hermanos, o bife ancho é literalmente um filé de costela, pois é de lá que é retirado. Graças a sua gordura interna, o bife tem um sabor e maciez inconfundível, além de ser um pedaço muito farto.
Presença confirmada dos churrascos, a picanha é sem dúvida o que podemos chamar de um corte nobre popular. Conservando um sabor que é famoso, a picanha é retirada da retaguarda bovina e possui versatilidade no seu preparo.
O Short rib, popularmente conhecido como acém com osso, mantém seu sabor por mais tempo, pois essa é uma característica de carnes com osso. Ele dispensa misturas na hora de ser temperado, sua suculência unida ao velho sal e pimenta são suficientes.
Ali bem pertinho do ancho e da famosa alcatra, fica o nosso saboroso Bife de chorizo. Esse corte é de uma extrema suculência natural graças a sua tira de gordura na lateral, tanto que, supre até a falta de marmoreio na carne.
Referência no mercado, a EJS Temperos tem uma vasta qualidade de condimentos e especiarias que vão desde o famoso Chimichurri e Sal de Parrilla até os mais diversos molhos. Tudo isso para deixar o seu churrasco e a sua cozinha mais completos!
Clique aqui e conheça nossos produtos.