Refeição tradicional nas casas brasileiras, o churrasco adequa-se perfeitamente aos almoços de domingo em família, aniversários ou reuniões entre amigos.
Surgiu no país em meados do século XVII, na pampa gaúcha, regiões campestres do Rio Grande do Sul. Levado por meio dos Sete povos das missões, sociedade fundada por Jesuítas. Esta é a origem do churrasco gaúcho, preparado no fogo de chão em espetos enterrados na terra próxima as brasas.
Desde então vem ganhando inúmeras maneiras de preparo. E, para churrascos de qualidade, acender a churrasqueira não basta, é fundamental utilizar os temperos adequados pois, se devidamente temperada, a carne fica ainda mais saborosa e suculenta.
Além dos temperos tradicionais, é possível utilizar pimentas na hora do preparo, pois quando usadas com moderação agradam todos os paladares. Importante ressaltar que o tempero não deve sobressaltar o sabor da peça mas torná-la melhor.
Veja quais pimentas podem acompanhar o tempero das carnes:
Recomenda para cortes bovinos, também é conhecida como pimenta-redonda e, no Brasil, uma das mais antigas especiarias. Tem propriedades anti-inflamatórias, promove a saúde do cérebro além de ser versátil.
A melhor maneira de usar este tipo, é moendo os grãos com moedor manual ou comprar em pó, distribuindo na superfície, junto com sal. Não use mais que três boas pitadas.
Perfeita para cortes suínos, a pimenta jamaica consiste em uma espécie de árvore e é ideal para carnes brancas, maioneses e molhos brancos, por ser mais suave é ótima para aromatização. Estimula a circulação sanguínea e atua no organismo com base em suas propriedades antissépticas, analgésicas e antioxidantes.
Seu sabor lembra uma mistura de canela, noz-moscada e cravo-da-índia, por isso, não use mais que três gramas da iguaria e procure a versão em pó.
Ideal para carneiro e porco, é originária do Peru e possui capacidade de proporcionar o toque suculento, devido ao seu sabor característico. Tem alto poder antioxidante e é famosa por combater o envelhecimento precoce. Embora muito apreciada, é bom ser moderado na quantidade, para que não fique muito picante.
O tempero australiano é uma mistura que contém pimenta-do-reino em grãos, sal de parrilla ou sal grosso e semente de aipo, ideal para diversos tipos de carnes se adaptando perfeitamente e acentuando o sabor, ideal utilizar pequenas quantidades para que não sobressaia o sabor da peça.
Mix que comumente tem açúcar refinado, açúcar mascavo, sal e pimenta chilli. Muito utilizado em preparos americanos porém, vem ganhando notoriedade nos últimos anos no paladar brasileiro. É ideal para o preparo de carnes defumadas. Neste caso, utilize a gosto.
Ótima base de tempero para cortes bovinos, carne premium como picanha ou filé mignon. Perfeito para aqueles que são mais tradicionais e gostam de sabores mais suaves, então utilize o suficiente apenas para destacar o sabor natural da peça escolhida.
A EJS atua no mercado de distribuição alimentícia, fabricando temperos, sais, condimentos, molhos e fumaças ideais para qualquer preparação ou ocasião. Os produtos da marca são os melhores do Brasil! Com alta qualidade, a EJS Temperos é especialista em produtos para tornar o seu churrasco o mais saboroso.
Para conhecer mais clique aqui.