Isto porque, os peixes são uma fonte rica em nutrientes, como proteínas de alta qualidade, ômega-3, vitaminas e minerais.
O fato é que, o peixe pode ser preparado de diversas maneiras, mas ninguém duvida que o sucesso de qualquer receita de peixe depende em grande parte ao tempero utilizado.
Você sabe a real importância em saber fazer um bom tempero para peixe?
Primeiramente, e o que pouca gente sabe, é que um bom tempero também pode ajudar a preservar a textura e a umidade do peixe durante o processo de cozimento.
Mas fazer um bom tempero também é fundamental para realçar o sabor natural do peixe e torná-lo ainda mais gostoso, sendo capaz de transformar um prato simples de peixe em uma refeição gourmet e sofisticada.
Na verdade, ao contrário de outros tipos de carne, o peixe é mais delicado e pode ser facilmente dominado por sabores muito fortes ou temperos inadequados, sendo muito importante escolher temperos que complementem o sabor do peixe, em vez de mascará-lo.
Com o tempero certo, você pode transformar um prato simples de peixe em uma refeição deliciosa e saudável que será apreciada por toda a família.
A resposta pode variar de acordo com os ingredientes que as pessoas mais ou menos gostem, podendo, em tese, incluir uma variedade de ingredientes.
Começando pelos temperos mais simples, recomenda-se o velho combinado de suco de limão, azeite, orégano e salsa.
Outros preferem, o famoso alho picado, manteiga derretida, pimenta e sal.
Enquanto isso, há quem goste de algo mais fresco, como a combinação elegante de gengibre fresco ralado, alho, folhas de manjericão, óleo de gergelim e cebolinha.
Há ainda combinações mais complexas que envolvem: tomilho, azeite e pimenta-do-reino, ou cominho, coentro e gengibre em pó, cúrcuma ou açafrão-da-terra, sempre com sal a gosto.
Neste mesmo sentido, alguns estudiosos da arte de fazer o peixe perfeito sugerem molhos à base de laranja, maracujá ou vinho tinto, enquanto alguns chefes renomados já adoram molhos de alcaparras, mostarda e até creme de leite.
Entretanto, cuidado para não exagerar com a adição de ervas ou condimentos fortes e específicos, como, por exemplo, salsa, coentro, pimentas variadas, páprica, cominho e outros mais.
A empresa EJS Temperos surgiu a partir de uma atividade de lazer e hoje é uma realidade no que refere aos temperos mais completos para diferentes pratos.
Com matérias-primas importadas e o melhor blend de temperos, a empresa EJS vem se diferenciando no mercado e já almeja ser a melhor marca de sais e temperos do Brasil.
Assim, se você quer ganhar tempo, é só visitar o site clicando aqui e escolher a sua combinação favorita para peixe ou para outros tipos de proteínas!