Surpreendendo pelo sabor marcante e diferenciado, o Shoulder Steak, também conhecido no Brasil como 'Raquete', é um corte que vem ganhando cada vez mais espaço entre os apreciadores de uma boa carne bovina.
Extraído da parte dianteira do animal, impressiona pela combinação de características que o torna uma excelente opção nas mais diversas ocasiões.
Durante muito tempo, o Shoulder Steak foi considerado um corte inferior, por se tratar da parte dianteira do boi. Mas mesmo estando localizado no miolo da paleta, o corte supera as expectativas até dos paladares mais exigentes. O Shoulder Steak ainda possui uma alta concentração de sangue entre as fibras, o que garante maciez e suculência, até para as pessoas que preferem a carne bem passada.
Outro fator que contribui para a maciez e suculência é a disposição da gordura na carne. Diferente de outros cortes, o Shoulder Steak possui gordura entre as fibras, e não na parte externa. Essa gordura intramuscular produz o efeito conhecido como marmoreio na carne, garantindo uma experiência única e saborosa.
Com o aperfeiçoamento das técnicas de manejo e vários investimentos feitos em qualidade genética dos bovinos, cortes como o Shoulder Steak ganharam espaço entre os apreciadores que não abrem mão do consumo saudável.
Por ser uma carne com baixo teor de gordura e, ainda assim, suculenta e macia, o Shoulder Steak é a opção perfeita para aqueles que procuram equilibrar sabor e bem-estar.
Comparado à picanha, a quantidade de gordura é consideravelmente menor. Em uma porção de 100 gramas de picanha, a gordura pode representar até 13% do total, enquanto que no Shoulder Steak, esse valor cai para 4%.
Em relação ao sabor, a carne surpreende pelas notas acentuadas e marcantes. Isso se dá pela concentração extra de ferro em sua composição que, alinhada ao marmoreio da gordura, forma uma explosão de sabor inigualável.
Depois de considerar todas as características que tornam o Shoulder Steak uma opção indispensável, é hora de escolher a melhor peça.
Garanta procedência da carne apostando em fornecedores de confiança. Deve-se atentar à coloração da carne que, mesmo tendo uma cor vermelha acentuada, não pode conter partes demasiadamente escurecidas.
Em relação à gordura, é fundamental observar se ela está entre as fibras da carne, e não na parte exterior, isso confere uma característica especial ao corte.
Por último, e não menos importante, observe a embalagem, o prazo de validade e a data de processamento. O ideal é consumi-la o mais fresca possível.
Referência em qualidade e bom atendimento, a EJS Temperos busca sempre por inovação em seus produtos. Utilizando matérias-primas de qualidade, produz os melhores blends de sabores incomparáveis. O sal importado do Atacama, no Chile, é peça fundamental para deixar qualquer carne com um sabor inconfundível.
Além de sais, a EJS possui ainda uma linha completa de molhos, pimentas e temperos em geral.
Saiba mais aqui. www.ejstemperos.com..br