Antes de mais nada, na hora de comprar a carne para o seu churrasco, preste muita atenção nas seguintes características:
1. Maminha
A maminha é bastante apreciada pelos brasileiros, e é comumente utilizada em churrascos. Trata-se da parte mais macia e nobre da alcatra, tem um formato triangular e é muito suculenta. Fica localizada na parte traseira do boi, entre o lombo e a coxa. É uma carne mais magra, com uma capa de gordura menor, se comparada à fraldinha ou picanha.
2. Fraldinha
Assim como a maminha, também está localizada na parte traseira do boi, mas possui uma capa maior de gordura. Normalmente seu preço é um pouco inferior à maminha, e já foi até considerada “carne de segunda” antigamente. Hoje em dia, em vista de uma infinidade de modos de preparo, ela se tornou uma das queridinhas do churrasco dos brasileiros. Um preparo bastante tradicional e saboroso é a “Fraldinha na Mostarda”.
3. Picanha
Rainha de qualquer churrasco, a picanha faz muito sucesso por ser macia e ter um sabor inigualável. Há diversas formas de prepará-la em um churrasco, podendo ser assada inteira ou em pedaços, na grelha ou usando um espeto. Para temperar uma picanha, não há segredo. Pode ser usado apenas sal grosso, ou então um sal grosso combinado com temperos (chimichurri, por exemplo). A EJS Temperos tem tudo o que você precisa para fazer uma deliciosa picanha e impressionar os seus convidados em seu churrasco.
4. Filé mignon
O filé mignon é uma carne que você até pode errar na hora de assar, mas continuará macio e saboroso. Normalmente é usado em pratos mais sofisticados, como medalhões, rosbifes e estrogonofe, indicado especialmente para jantares especiais. Localizado na região traseira do boi, o filé mignon pesa cerca de 2 kg, e tem tudo a ver com receitas e molhos bem temperados.
5. Prime rib
Por conceito, “Prime rib” quer dizer “costela de primeira”. E bota primeira nisso! É uma parte bastante especial da costela, localizada entre a sexta e décima costela do boi. O Prime rib é serrado na transversal, seguindo o sentido dos ossos da costela, que são limpos depois de fatiados.
6. Chorizo
Este é um corte tradicionalmente argentino, o que levou aos nossos hermanos serem referência mundial nesse tipo de corte. É uma carne muitíssimo macia, “vizinha” do bife ancho e da alcatra. Normalmente possui uma grande camada de gordura em sua lateral, além de um incrível marmoreio (gordura intramuscular macia).
Vai preparar um churrasco? Capriche nos temperos!
A EJS Temperos é referência em temperos para quaisquer tipos de carnes, sejam bovinas, suínas, ovinas, frangos e até mesmo carnes exóticas.
Clique aqui e conheça toda a linha de produtos da EJS Temperos.