Pessoas que amam cozinhar estão sempre em busca de novas receitas para testar. Além disso, também arriscam combinações inusitadas para experimentarem algo diferente.
Se você já se cansou de temperar as carnes com os temperos tradicionais, descubra nos parágrafos a seguir uma excelente ideia para aproveitar o tempero com ervas finas em sua cozinha.
Que as ervas finas dão um toque de chefe em qualquer prato não é segredo para ninguém. Contudo, essa iguaria não pode ser reservada somente para ocasiões especiais.
Ao contrário, o tempero com ervas finas pode e deve ser aproveitado no cardápio da semana, afinal, os almoços e jantares do dia a dia também merecem uma dose extra de aroma e sabor.
O tempero com ervas finas pode incluir, por exemplo, manjericão, tomilho, sálvia, alecrim e orégano e as versões de sal com ervas finas são ainda mais versáteis e fáceis de utilizar no preparo dos alimentos.
Para se ter uma ideia, cortes bovinos como alcatra, maminha e filé mignon ficam incríveis quando temperados com ervas finas. Se feito na panela, o tempero pode ser adicionado minutos antes de finalizar a receita.
Já as peças assadas no forno podem ganhar uma crosta de ervas finas para penetrarem na carne enquanto estiverem assando. Os bifes, por sua vez, podem receber uma camada de molho de ervas finas já no prato.
O molho de ervas finas pode conter, além do tempero principal, um pouco de azeite extravirgem e o suco de alguns limões. Essa mistura hidrata o tempero com ervas finas e deixa as carnes ainda mais suculentas e saborosas.
Mas se engana quem pensa que tempero com ervas finas só combina com cortes bovinos. Esse condimento também realça o aroma e sabor das aves, estejam inteiras ou em pedaços.
Ao preparar coxas e sobrecoxas de frango, por exemplo, é possível utilizar o tempero com ervas finas na marinada das peças, misturado com um pouco de mel e limão. Depois é só finalizar no fogo ou no forno.
A carne suína é outra iguaria bastante favorecida pelo aroma e sabor das ervas finas. Lombo, pernil e bistecas de porco ficam extremamente perfumados quando temperados com ervas finas.
Outra opção um pouco menos consumida no Brasil, mas que também pode ser temperada com ervas finas, é a carne de cordeiro. Para uma receita refinada, leve ao forno uma peça de cordeiro envolvida em vinho branco e ervas finas.
Amantes de pescados não ficam de fora dessa. As ervas finas garantem um tempero todo especial aos peixes de água doce — que ficam excelentes quando assados ao forno e regados com o molho de ervas finas.
Como as carnes temperadas com ervas finas ganham um sabor especial e se tornam as protagonistas do cardápio, a recomendação é preparar alguns acompanhamentos mais simples, como arroz branco ou purê de batatas.
Se você gostou dessas dicas, não deixe de anotar as nossas sugestões e usar a sua criatividade para criar pratos deliciosos para servir os amigos e familiares.
A EJS Temperos tem o propósito de levar mais aroma e sabor para os lares brasileiros. Por isso, oferece uma linha completa de sais e temperos que podem fazer parte desde os almoços da semana ao churrasco de domingo.
Além do portfólio recheado de temperos em pó e granulados, a EJS Temperos conta com molhos, pimentas, antepastos e acessórios para você fazer bonito na culinária.
Conheça toda a linha de produtos clicando aqui.